sábado, 1 de outubro de 2011

Tempos melhores virão

"Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém.
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear." Isaías 2:1-4

O texto acima  é um dos mais belos que já li. Sim, é um texto bíblico, mas creio sua mensagem não seja para exclusiva apreciação daqueles que se auto-intitulam cristãos, como eu. 
É desejo de todos nós vivermos em paz. Mas, para que haja  paz, é preciso sintonia, harmonia. Amor.
Em tempos em que as salas de aula parecem transformar-se em praças de guerra nas quais os professores deixam de ser simplesmente educadores para se tornarem mediadores de conflito, quando vejo alunos de uma escola sendo assassinados por ex-aluno, e uma professora sendo baleada por um aluno de 10 anos que em seguida suicidou-se, pouca coisa resta para consolar-me senão crer que uma dia as pessoas se cansarão do mal e serão tomadas por uma vontade de aprenderem o caminho da paz, trocando suas armas por ferramentas do bem. Você chama isso de utopia? Eu chamo de remédio para viver.
Prof. Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário